Lista de contemplados pelo Bolsa Família do mês de abril é liberada Destaque

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), divulgou a relação de contemplados do Programa Bolsa Família (PBF) referente ao mês de abril. Para conferir a lista completa, clique aqui.

A coordenadora do PBF e Cadastro Único (CadÚnico) em SFI, Ludimila Manhães, explica que para retirar o primeiro pagamento é necessário realizar o primeiro cadastro, que pode ser feito através do aplicativo de serviços sociais Caixa Tem. Quem tiver dúvidas sobre o uso do aplicativo pode acessar o link https://www.caixa.gov.br/caixatem/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx.

Esse primeiro cadastro também pode ser realizado presencialmente, bastando o responsável familiar ir a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) levando o Número de Identificação Social (NIS), um documento oficial de identificação com foto (RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou certificado de reservista), um comprovante de residência atualizado e o aparelho celular.

“Para saber a data do recebimento do PBF basta consultar o calendário de pagamento 2023, de acordo com o último número do NIS. Depois de realizado o primeiro cadastro, o beneficiário poderá retirar as demais parcelas também nas casas lotéricas portando documentos pessoais, o NIS e o aparelho celular cadastrado”, informou Ludimila.

A coordenadora reforça que que as condicionalidades na Saúde e Educação permanecem no PBF. Já em relação aos acréscimos no valor do benefício, explica que serão incluídos gradativamente, lembrando que os reajustes do valor do benefício também serão realizados a partir do pagamento de junho. Quem desejar saber mais informações sobre o retorno do PBF basta acessar o link https://www.gov.br/mds/pt-br/noticias-e-conteudos/desenvolvimento-social/noticias-desenvolvimento-social/tire-as-duvidas-sobre-o-programa-de-transferencia-de-renda-do-governo-federal

“Alertamos que muitos beneficiários estão em averiguação e revisão cadastral, tendo o benefício cancelado. Nesse caso é necessário entrar em contato com a Coordenação do Setor, na SMTDH, para identificar os motivos e sanar as pendências. Destacamos que devido à transição para o PBF os sistemas encontram-se com diversas instabilidades, atrasando algumas manutenções de benefícios. Nesse cenário, aguardamos novas orientações do Governo Federal”, ressaltou Ludimila.

A SMTDH está situada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 141, no Centro da cidade, e está aberta de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, no período das 8h às 17h.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Sábado, 15 Abril 2023 08:28