Prefeita Francimara prestigia a abertura da 2ª Expo do Empreendedor Virtual Destaque

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, prestigiou a abertura da 2ª Expo do Empreendedor Virtual, na quinta-feira (2), no Felicità Cerimonial, no Centro da cidade. O evento, que prosseguiu nesta sexta-feira (3) e termina sábado (4), sempre a partir das 15h, tem o apoio da prefeitura na parte estrutural.

“Cumprimentei os participantes e conheci a estrutura da feira. Visitei e conheci alguns produtos da Boutique do Artesanato, que valoriza os artesãos da nossa terra, os estandes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e do departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR). Parabéns a todos os envolvidos no evento”, ressaltou a prefeita.

O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, destacou o apoio da secretaria, em pareceria com a Expo do Empreendedor Virtual, objetivando divulgar os empreendedores on line.

“No mundo atual, os empreendimentos digitais, que podem ser realizados com menor investimento inicial, tornam-se a melhor alternativa para quem deseja abrir o próprio negócio. Estamos contribuindo para este tipo de atividade, que proporciona a geração de renda e postos de trabalho”, revelou Azeredo.

Durante a Expo do Empreendedor Virtual, a Sala do Trabalhador e Microempreendedor da SMTDH ofereceu atendimentos de legalização e abertura de Microempreendedor Individual (MEI) e consultoria especializada para empreendedores. Houve ainda palestras, numa parceria da prefeitura e o Sebrae, além da divulgação do trabalho de alunas dos cursos do GTR que envolvem atendimentos estéticos e exposição de produtos da Boutique do Artesanato.

Acompanharam a prefeita ainda durante a visita os secretários subtenente Edson Brito (Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil) e Joana Ramos (Particular); o subsecretário Luiz César da Silva Cerqueira, o Sorriso (Trabalho e Desenvolvimento Humano); o diretor do GTR, Júnior Junqueira, além do vereador Milsinho Mota, líder do Governo na Câmara Municipal.

Neste sábado (4), no encerramento do evento, estão programados Workshop Mesa Prática e Funcional com Ateliê Heliana Barreto e Dellicada Mesa e Decoração, além de desfile e música ao vivo com Gustavo Alves.

Última modificação em Sexta, 03 Dezembro 2021 16:37