Departamento da Juventude: visita à Fundação Municipal da Infância e da Juventude para planejamento de ações Destaque

Representando o Departamento da Juventude (DJ) de São Francisco de Itabapoana (SFI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), Maria Clara Queiroz Cardoso Barbosa esteve na Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), na cidade de Campos dos Goytacazes. A visita ocorreu na semana passada e objetivou buscar informações para o planejamento das ações do Departamento da Juventude são franciscano.

“Fui muito bem recebida pelo presidente do órgão, Fabiano de Paula, o coordenador do Programa Qualifica Jovem, Raphael Rosa, e a gerente de projetos, Carla Brito, que prontamente me colocaram a par das principais atividades desenvolvidas pela fundação”, ressaltou Maria Clara, diretora interina do Departamento da Juventude de SFI, acrescentando:

“Toda a equipe da FMIJ se colocou à disposição para futuras parcerias e orientações de projetos para a juventude do nosso município. Em nome da prefeita Francimara Barbosa Lemos, agradeço a atenção e disponibilidade para avançarmos em questões que afetam os nossos jovens”.

O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, pontuou que “estabelecer parcerias e conhecer experiências de outros municípios são ações de fundamental importância para o avanço de políticas públicas voltadas para a juventude”.