SMTDH permanece com ações para os idosos do Centro de Convivência mesmo durante a pandemia Destaque

Apesar das limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) aos idosos, a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI) manteve algumas atividades do Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio. O objetivo é preservar o atendimento que é prestado para os idosos.

O serviço conta com assistente social realizando atendimento social especializado e orientações. Através de equipe de profissionais de beleza, os idosos recebem tratamento com manicure, pedicure, barbeiro e cabelereiro. Já em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a geriatra faz atendimento médico aos integrantes da terceira idade, além do grupo ser beneficiado com o Projeto Sorriso e Vida, que fornece tratamento odontológico e próteses dentárias.

“Os atendimentos prestados precisam ser agendados pelo número 99929- 7689, DDD 22. É sempre bom lembrar que é necessário o ciclo completo de vacinação contra a Covid-19 para que possamos atender os nossos idosos com toda a segurança, seguindo orientação da prefeita Francimara”, ressaltou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

Tendo em vista o processo de envelhecimento, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos possui um trabalho social que objetiva o desenvolvimento de atividades que contribuam para o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, a prevenção de situações de risco social, como abandono e negligência e o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade dos idosos.

“Embora seja característica do serviço a organização em grupos, levando-se em consideração que os idosos compõem o grupo de risco e a pandemia ainda não acabou, a gestão optou por manter os atendimentos restritos e agendados, respeitando as normas de segurança”, explicou a assessora técnica da SMTDH, Nágila Coutinho.

Última modificação em Quinta, 24 Março 2022 16:29