Ação da SMTDH entrega Kit Bebê a gestantes assistidas pelo Cras de Praça Destaque

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI) entregou Kit Bebê para mais de 20 gestantes atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Praça João Pessoa. A ação, que faz parte da estratégia de valorização de autoestima da mulher e integração de grupo de fortalecimento dos vínculos da comunidade, aconteceu na quinta-feira (5) e teve a participação do secretário da pasta, Fagner Azeredo.

“Tive um dia de muita alegria para mim, enquanto gestor, mas principalmente como munícipe, ao ver a realização de um sonho sendo colocado em prática para as mulheres de SFI, retomando o grupo de gestantes do Cras e realizando a entrega do Kit Bebê. Agradeço a toda equipe da Proteção Básica e dos Cras, que vão lidar com casos assim diariamente, e com muito profissionalismo e sensibilidade conduziram todas as mulheres presentes para a culminância da entrega dos kits. Obrigado mesmo!”, destacou Azeredo, acrescentando:

“Quero agradecer também à prefeita Francimara pela sensibilidade maternal com suas cidadãs. Sei de sua força, mas é na sua gentileza que você se destaca, e sou grato por ter em você um exemplo de gestora e mãe”.

O Kit Bebê é um benefício eventual garantido por lei municipal para famílias com renda de até ¼ do salário mínimo (R$ 303,00). Podem requerer gestantes a partir do 8º mês de gestação ou até 30 dias após o nascimento do bebê. O kit é composto de bens de consumo: enxoval do recém-nascido com itens do vestuário, de higiene pessoal e banheira.

“O objetivo é garantir a dignidade da família beneficiária em situação de vulnerabilidade, que é o público da assistência. Aproveitamos que estamos na semana das mães para fazermos o máximo de valorização às gestantes. Além dos kits, foram distribuídas ainda lembrancinhas”, informou o secretário.

Durante o evento, houve palestra promovida pela equipe técnica do Cras através da psicóloga Mariana Cordeiro e da assistente social Lívia Barreto com o tema “Cuidados com o recém-nascido”.

A entrega do Kit Bebê estava suspensa no município devido às medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), sendo retomada junto com o retorno das atividades de grupo dos Cras.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
(1 Votar)

Utilidade Pública