Prefeitura divulga nova lista de contemplados pelo Programa Auxílio Brasil Destaque

Uma nova lista de famílias contempladas com o Auxílio Brasil foi divulgada pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH). A relação é referente ao mês de junho. Para conferir, clique aqui.

Segundo a coordenadora do Auxílio Brasil e Cadastro Único em SFI, Ludimila Manhães, é necessário o responsável familiar ir a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) para receber o benefício levando o Número de Identificação Social (NIS) e um documento oficial de identificação com foto (RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou certificado de reservista).

“A data para o recebimento do Auxílio Brasil está disponível no calendário de pagamento 2022, de acordo com o último número do NIS. Quem possui o Caixa Tem poderá movimentar e sacar o benefício através do aplicativo de serviços sociais”, ressaltou a coordenadora, acrescentando:

“A lei nº 14.342/22 torna o benefício extraordinário, que estava previsto até dezembro de 2022, permanente. Assim, o valor mínimo a ser recebido por beneficiários do Auxílio Brasil será, com caráter continuo, de R$ 400,00.

Ludimila alerta ainda para a importância do cumprimento das condicionalidades na saúde e na educação previstas pelo Auxílio Brasil para continuar recebendo o benefício do programa.

“Na educação, há o acompanhamento da frequência escolar de crianças e adolescentes de 4 a 21 anos de idade. Na saúde, há o acompanhamento nutricional de crianças até 7 anos de idade, sendo que, mulheres retornam a esse acompanhamento aos 14 até os 44 anos, além de manter a vacinação de acordo com o calendário nacional e o pré-natal para gestantes”, explicou a coordenadora, informando ainda que para mais informações sobre as condicionalidades do programa basta entrar em contato com o setor através dos telefones (22) 99798-7201 ou 2789-1166.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u671194634/domains/pmsfi.rj.gov.br/public_html/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/item.php on line 285
Última modificação em Segunda, 06 Junho 2022 16:47