Festa da Roça marca a volta das atividades em grupo com os idosos do Centro de Convivência Destaque

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI) promoveu a tradicional Festa da Roça com o Arraiá da 3ª Idade, na quarta-feira (3). O evento, que não era realizado há dois anos devido à pandemia da Covid-19, contou com a presença da prefeita Francimara Barbosa Lemos e aconteceu no Centro de Convivência Nágime Jorge Abílio, marcando o retorno das atividades em grupo com os idosos assistidos pelo órgão.

“Gostaria de anunciar que na próxima segunda-feira (8), com a sede do Centro de Convivência reformada, incluindo a instalação das placas indicativas e acessibilidade, serão retomadas as atividades de grupo. Também teremos um ônibus com ar condicionado para dar mais conforto, além de uma Van, a fim de transportar os nossos queridos idosos”, revelou a prefeita Francimara, acrescentando:

“Ao longo destes anos, anunciamos que o município ganharia a sede própria da 3ª idade. O dinheiro já está na conta, mas devido a este período eleitoral, só poderemos iniciar a construção depois de outubro. Mas, se Deus quiser, antes de terminar meu segundo mandato, em dezembro de 2024, estarei entregando esta importante obra, uma sede com todo espaço, conforto e dignidade que os nossos idosos merecem”.

A Festa da Roça teve comidas típicas, decoração temática e barracas de brincadeiras, além de show com a Banda TB-6. O ônibus passou nas localidades para transportar os idosos até o lugar do evento e depois, após o término do Arraiá da 3ª Idade, os levou de volta até as respectivas residências.

“No período de pandemia, mantivemos atendimentos domiciliares e, posteriormente, os agendados, como por exemplo, atendimento social, dentista e consulta com médico geriatra, além de serviços de beleza de manicure, barbeiro e cabeleireiro”, informou o secretário da pasta, Fagner Azeredo.

Ele ressaltou que gestão da prefeita Francimara demonstra que o trabalho coordenado é fundamental, agradecendo o apoio das secretarias municipais de Educação e Cultura e de Agricultura, o empenho da coordenadora Edinete Neves e das equipes do Centro de Convivência e da SMTDH.

“Graças a este trabalho em conjunto tivemos uma festa inesquecível! Gratidão ainda aos vereadores, secretários, ao vice-prefeito e todos os nossos queridos idosos que prestigiaram a Festa da Roça. Obrigado à querida prefeita Francimara pelo carinho especial com a terceira idade”.

Participaram também do evento o vice-prefeito Raliston Souza, secretários, subsecretários, chefes de departamentos e assessores da Prefeitura de SFI, além dos vereadores Maxsuel Cocóia, presidente da Câmara Municipal; Milsinho Mota, líder do Governo no Legislativo; Alexandre Barrão, Flor de Guaxindiba, Mazinho de Caboclo, Renato Roxinho e Yara Cinthia.