Concurso Leiteiro: quase 6 mil de quilos de leite em quatro dias de ExpoAgro Destaque

A produção do Concurso Leiteiro está entre os marcos da 38ª Exposição Agropecuária de São Francisco de Itabapoana (SFI). Em quatro dias foram produzidos 5.565 quilos de leite. O vice-prefeito Raliston Souza participou da premiação, realizada na noite desse domingo (17), último dia de evento.

De acordo com a Progredir Eventos e Leilões Rurais, responsável pelo concurso, 52 vacas participaram e nenhuma foi desclassificada. A empresa definiu a realização como “sucesso absoluto” e entregou relatório completo ao vice-prefeito.

Concurso Leiteiro 38ª ExpoAgro ASCOM SFI Wagner Fraga 11

Além de produtores são franciscanos, a competição contou com capixabas de Alegre e Bom Jesus do Norte. Os cinco melhores das categorias 25kg e 40kg foram premiados pelo Sicoob Fluminense, patrocinador master da ExpoAgro.

Para Raliston, os dados e a participação significativa evidenciam o sucesso do evento, “que valoriza o potencial agropecuário da nossa cidade, tão importante para a economia local”.

— Nós conseguimos, desta forma, dar visibilidade ao Norte do Estado. Agradeço a participação de todos que confiam na nossa gestão, capitaneada pela prefeita Francimara Barbosa Lemos. Sem dúvidas, o concurso do ano que vem será ainda melhor — observou.

Concurso Leiteiro 38ª ExpoAgro ASCOM SFI Wagner Fraga 5

O secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto, explicou que o concurso exemplifica “o grande volume de dinheiro que circulou em termo de negócios no decorrer dos quatro dias”.

— Agradeço os pecuaristas presentes. Além de valorizar os produtos do município, buscamos dar mais conforto e a melhor receptividade possível a quem quer investir em SFI — disse.

Concurso Leiteiro 38ª ExpoAgro ASCOM SFI Wagner Fraga 1

Confira mais registros: