SMEC reúne coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino para atualização de orientações Destaque

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana (SFI) reuniu os coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, objetivando atualizar as orientações. O encontro aconteceu na sede do órgão, sendo conduzido pela equipe da Coordenação-Geral da SMEC: Kíssila Sobrinho, Gustavo Terra, Amanda Passalini e Katia Alves.

Durante a reunião, que teve a participação de todos os coordenadores dos Ensinos Fundamental I e II (anos iniciais e finais), houve o repasse do cronograma do 2º bimestre, realizada abordagem a respeito dos projetos de leitura, reforço escolar, currículo mínimo, cronograma de reuniões com funcionários, professores e pais, além de destacada a importância do foco nas ações pedagógicas.

Kíssila revelou ter sido um momento único de muita troca de conhecimento teórico-prático, de vivências, de expectativas e de integração entre os coordenadores de todos os segmentos.

“A unidade que se estabelece na equipe pedagógica reflete a previsão de um ano de sucesso. Precisamos cada dia oferecer o melhor de nós. Já obtivemos muitos resultados positivos e continuaremos focados como equipe técnico-pedagógica para o desenvolvimento do bem maior da educação dos alunos”, disse a coordenadora-geral dos anos iniciais.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos elogiou o bom desenvolvimento pedagógico. “Desejo que todos continuem firmes e felizes nesta caminhada grandiosa. Estamos com uma equipe pedagógica maravilhosa e comprometida. Vamos além, pois temos muito a fazer por nossos alunos. Conto com a parceria de todos vocês. Obrigada pelo empenho e dedicação! Seguimos juntos, por uma Educação de qualidade”.

Já o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, demonstrou contentamento com o resultado positivo. “O nosso objetivo é nos aprofundar cada vez mais no universo do aperfeiçoamento e aprendizagem. Vocês coordenadores são os fiscais nas escolas. Confio em todos e estou à disposição para tudo que precisarem. Levemos os nossos conhecimentos adiante aos nossos alunos, professores e nunca guardemos para nós aquilo que sabemos. Parabéns a todos!”, finalizou.