1º PetFest Verão supera as expectativas a atrai grande público Destaque

O 1º PetFest Verão, destinado a animais de estimação e tutores, superou as expectativas e atraiu um grande número de participantes. O evento, promovido pelas secretarias de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur) e de Agricultura, aconteceu no sábado (3), na Praça do Pescador, em Guaxindiba, dentro da programação do Verão da Família 2024, promovida pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI).

“O evento foi um sucesso! Tivemos uma quantidade de pessoas além do esperado. É muito gratificante termos percebido que os moradores do município se importam com os seus respectivos pets”, ressaltou o subsecretário de Agricultura, Daniel Abílio.

WhatsApp Image 2024 02 05 at 16.08.36 2

O secretário da SecTur, Júnior Junqueira, reforçou as palavras do subsecretário, destacando “estar supersatisfeito com o resultado. Percebemos o quanto o público aderiu às novas ideias e aos novos eventos do verão, prestigiando e comparecendo. O PetFest é a confirmação de que o nosso município abrange eventos de vários segmentos na estação mais quente do ano”.

Houve distribuição de brindes, clínica veterinária, banho e tosa, participação de ONGs, palestra com o adestrador Patrick Marvin, playground, infláveis, espaços destinados a fornecedores de rações e medicamentos, empresas do ramo de petshop, tenda de convivência e ações de conscientização e serviços, tudo sem nenhum custo à população.

O médico veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura, Gabriel Buy, prestou atendimento gratuito, além de aplicação de vacina antirrábica para animais como mais de cinco meses ou que estivessem com a imunização desatualizada.

WhatsApp Image 2024 02 05 at 16.08.36 1