Combustíveis: Procon-SFI prossegue com fiscalização e divulga tabela de preços Destaque

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de São Francisco de Itabapoana (Procon-SFI) realizou nessa quinta-feira (7) mais uma ação de fiscalização nos postos de combustíveis. O objetivo é verificar o cumprimento do decreto estadual que reduziu a alíquota do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 32% para 18%.

“A partir das nossas visitas e do contato direto com os responsáveis pelos estabelecimentos, verificamos que os postos reduziram os preços dentro da média praticada em todo o Rio de Janeiro. Continuaremos atuando para garantir que a redução continue chegando ao bolso do consumidor”, destacou a coordenadora do órgão, Gilda Quintanilha.

Desde semana passada, a equipe do Procon-SFI acompanha diretamente os preços praticados no município. Entre as medidas, estão a análise das notas fiscais e dos recibos de compra de combustíveis.

Para auxiliar, o consumidor são franciscano o órgão divulga a tabela de valores por litro de combustível em cada posto. Até o momento em que foi realizado o monitoramento, o Posto Dujuca vendia a gasolina mais barata, por R$ 5,99, enquanto que os postos GXV, Travessão De Barra, Gargaú e Batelão comercializavam por R$ 6,89, o valor mais caro.

Quanto ao etanol, o valor mais baixo encontrado foi R$ 4,99, nos postos Líder, Do Russo e América. O posto Batelão, por sua vez, vendia o produto com o valor mais alto: R$ 5,89.

No que diz respeito ao diesel comum, o posto América é o que pratica o preço mais baixo: R$ 7,35..

Confira a tabela completa:

IMG 20220708 WA0214

Última modificação em Sexta, 08 Julho 2022 19:26