Escola de Barra do Itabapoana recebe ação sobre saúde bucal Destaque

Alunos da Escola Municipal Décio Machado, na localidade de Barra do Itabapoana, em São Francisco de Itabapoana (SFI), participaram nessa terça-feira (20) de uma ação sobre saúde bucal.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e o Departamento de Odontologia (DO) da Secretaria Municipal de Saúde.

“Uma dentista e uma auxiliar de consultório abordaram de maneira lúdica e através de teatro e palestra, temas como alimentação saudável e maneiras corretas de escovação. Também foi realizada aplicação de flúor e uma enfermeira tratou sobre a higiene corporal”, explicou a diretora do DO, Karina Abdu.

Ao final da ação, os cerca de 150 alunos participantes, que integram turmas do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, receberam uma escova.

De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, ações como essa acontecem constantemente na rede. Há cerca de 20 dias aconteceu na Escola Municipal Boa Vista Italiana. Segundo ele, umas das próximas unidades a ser atendida é a Creche Municipal Professora Marly Linhares, em Gargaú.

Última modificação em Quinta, 21 Julho 2022 09:48