Super User

Super User

Selfies labore, leggings cupidatat sunt taxidermy umami fanny pack typewriter hoodie art party voluptate. Listicle meditation paleo, drinking vinegar sint direct trade.

Hino do Município de São Francisco de Itabapoana
Letra: Roberto Acruche

São Francisco de Itabapoana
como eu gosto de você.
Sua beleza encantadora
há de sempre resplandecer.

Suas praias, sua grandeza,
seus campos e floração colorida,
obra prima da natureza
eu me orgulho de ter nascido aqui.

Salve seu povo hospitaleiro,
bom, amigo e trabalhador;
salve terra abençoada
de São Francisco nosso senhor...

Abraçada pelos rios,
beijada pelo mar,
ornada com lagoas
você é linda, sempre vou te amar.

São Francisco de Itabapoana
onde o sol brilha mais o ano inteiro,
estrela de grandeza reluzente
do estado do Rio de Janeiro

 

Bandeira do Município de São Francisco de Itabapoana

 

Brasão do Município de São Francisco de Itabapoana

NUPRAPAC 4 anos

Agosto 29, 2021

Uma história de 04 anos cheios de comprometimento e ciência com foco nas atividades assistenciais de pacientes e de seus familiares acometidos pelo câncer e nas ações educacionais na prevenção de fatores de riscos e promoção da saúde. Obrigada à cada um de vocês que é parte integrante e principal da construção dessa linda história de respeito ao próximo.

Entre os dias três e sete de setembro, São Francisco de Itabapoana (SFI) promoverá a primeira edição do Festival de Peixes e Frutos do Mar. A realização será uma parceria entre a prefeitura, comerciantes e a Fundação Instituto da Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj).

Na manhã desta segunda-feira (16), o vice-prefeito Raliston Souza se reuniu com representantes do comércio e de secretarias envolvidas no evento, que vai promover o consumo do pescado e gastronomia local.

“Muitos são franciscanos sustentam suas famílias a partir de recursos oriundos exclusivamente da pesca. Desta forma, SFI, através da prefeita Francimara Barbosa Lemos, aceitou o convite da Fiperj e, juntos com os nossos comerciantes, vamos promover este importante evento”, afirmou.

O secretário municipal de Pesca, Alcemir de Souza, realizou visitas na semana passada, junto com a equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur), para apresentar o projeto em alguns estabelecimentos tradicionais do município, que participaram do primeiro encontro sobre a organização.

Segundo o subsecretário municipal de Pesca, João da Ótica, cada comércio terá um prato promocional para o festival e as informações sobre os participantes estarão disponíveis nas redes sociais e site da prefeitura. Ele pontuou que comerciantes interessados em participar, devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Pesca (SMP) por meio do telefone (22) 2789-2568. Uma nova reunião acontecerá na próxima segunda-feira (23), às 10h.

Representante da Fiperj, o extensionista Luís Bernarbe apresentou a proposta do evento, que ocorrerá nacionalmente entre primeiro e 15 de setembro e surgiu no extinto Ministério da Pesca. De acordo com ele, o festival ficará de legado para valorização de diversos setores que envolvem a pesca, como também o turismo.

Atualmente, a Fiperj oferece, a partir da SMP, diversos serviços para organização e estímulo de toda a cadeia produtivo. A emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e elaboração de projetos de créditos são alguns exemplos.