Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name *
Username *
Password *
Verify password *
Email *
Verify email *
Captcha *
Reload Captcha
Ascom SFI

Ascom SFI

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Francisco do Itabapoana.
Responsável: Diego Gomes Santos

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) vai lançar, na próxima sexta-feira (9), a programação especial natalina, o “Natal Encantado”. A abertura terá a presença da prefeita Francimara Barbosa Lemos, e acontecerá a partir das 19h, em frente à sede da prefeitura, no Centro, com o acendimento das luzes de Natal, além da apresentação do Coral da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e alunos da rede municipal.

“Preparamos uma programação com muito carinho para celebrarmos a data do nascimento de Jesus Cristo. Teremos várias atrações natalinas, incluindo a chegada de Papai Noel, no sábado (10), para alegrar a criançada, apresentação de corais e um presépio vivo com os personagens interagindo com as pessoas, entre outras. Convido todos os moradores do município para que venham prestigiar o Natal Encantado e que tragam suas crianças para tirar uma foto ao lado do Bom Velhinho”, revelou a prefeita Francimara.

No sábado (10), a programação prossegue na Praça da Igreja Matriz, também no Centro, a partir das 19h. Papai Noel chegará de trenzinho e haverá ainda apresentação do Coral Musical dos Adolescentes e da Terceira Idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH). J

Já no dia 17, alem de apresentação musical de Natal, terá flash mob (grupo de pessoas que se reúnem repentinamente, realizam uma apresentação atípica e rapidamente se dispersam do ambiente como se nada tivesse acontecido) e presépio vivo com interação dos personagens com o público.

 

317527400 2472317779576453 4938529933344370272 n

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou na noite de quinta-feira (1º) mais uma formatura de cursos de qualificação. Desta vez, foram 61 formados através da parceria pioneira com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Os três cursos oferecidos foram Logística, Almoxarife e Controle de Qualidade. As capacitações duraram cerca de três meses e foram ministradas na Escola Municipal Herval Luiz dos Santos Batista, na área central, e na Escola Municipal Manoelina de Souza Rodrigues, em Travessão de Barra.

“Mais uma vez, o Poder Público Municipal está atuando para inserir o são franciscano no mercado de trabalho. Isso é importantíssimo e são vários os projetos da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) neste sentido”, afirmou o vice-prefeito, Raliston Souza, que representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Formatura Cursos Firjan Senai ASCOM SFI Wagner Fraga 5

O representante do Firjan/Senai, Osmail da Silva, destacou a parceria com a prefeitura e a organização da municipalidade para a realização dos cursos. “Estamos à disposição para parcerias futuras”, salientou.

O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, informou que as qualificações oferecidas foram pensadas em atender as demandas futuras do Porto Central, a ser instalado no município vizinho de Presidente Kennedy, no Espírito Santo.

“Quero aproveitar a oportunidade para dizer a todos os formandos que a SMTDH estará sempre à disposição. Temos, por exemplo, a Sala do Trabalhador e do Empreendedor e o Balcão de Empregos”, finalizou.

Os interessados em se inscrever no processo seletivo simplificado para guarda-vidas promovido pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) para trabalhar no verão 2022/2023 devem ficar atentos. O prazo termina às 12h desta sexta-feira (2), horário do fim do expediente nas repartições públicas municipais devido ao jogo do Brasil contra Camarões pela Copa do Mundo do Catar.

As inscrições acontecem na Secretaria Municipal de Administração, temporariamente funcionando na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, em frente ao Aura Gastronomia, no Centro, das 9h às 12h.

No total são 60 vagas, sendo 50 masculinas, cinco femininas e cinco para pessoa com deficiência (PcD), além de cadastro de reserva. Para participar do processo é exigida escolaridade mínima de 4ª série ou 5ª ano do Ensino Fundamental completo. A carga horária semanal será de 40h, com remuneração mensal de R$ 1,5 mil e mais vale-refeição no valor de R$ 20 por dia trabalhado.

Haverá apenas duas etapas: análise documental (confira a relação dos documentos necessários no final da matéria) e avaliação de títulos, além do Teste de Aptidão Física (TAF), uma prova de natação, que acontecerá no próximo dia 5, às 8h, na Praia de Guaxindiba.

“Seguindo determinação da prefeita Francimara Barbosa Lemos, a secretaria vai realizar a contratação temporária dos 60 guarda-vidas, que vão atuar de 23 de dezembro até 26 de fevereiro do ano que vem em 21 postos de vigilância, visando oferecer mais segurança aos moradores e veranistas, além dos turistas e visitantes que todos os verões prestigiam o nosso litoral durante a estação mais quente do ano”, ressaltou o secretário da pasta, Erbson Gomes, mais conhecido por Bibinho.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
a) Carteira de Identidade; (original e cópia);
b) Cadastro de pessoa Física (CPF); (original e cópia);
c) Título de Eleitor com comprovante ou justificativa ou Certidão de Quitação Eleitoral (sitio: www.tse.gov.br);
d) Comprovante de Residência; (original e cópia);
e) Tempo de experiência profissional na função de Guarda-vidas, a ser comprovada através de certidão de tempo serviço ou equivalente, emitida por Órgão Público onde tenha prestado serviço e/ou cópia da carteira de trabalho previdência Social – CTPS (caso possua); (original);
OBS: Para o candidato que já prestou serviço na função de Guarda-vidas na Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, a Certidão por tempo de serviço poderá ser requerida no momento da inscrição.
f) PIS/PASEP; (original e cópia);
g) comprovação de escolaridade;
h) Certificado de reservista; (original e cópia);
i) Atestado médico de Saúde para aptidão física (providenciado pelo candidato), emitido até os últimos 30 (trinta) dias; (Poderá o candidato apresentar atestado médico no dia da realização do exame físico que está previsto para 07/12/2022);
j) 1 (uma) Foto 3x4 (recente);
l) Certidão de antecedentes criminais estadual;
m) Certidão de antecedentes criminais da emitida no seguinte endereço eletrônico: https://www.gov.br/pt-br/servicos/emitir-certidao-de-antecedentes-criminais

O feriado municipal do Dia do Evangélico foi celebrado com um momento de louvor e oração em São Francisco de Itabapoana (SFI). Realizado na noite dessa quarta-feira (30), o evento contou com o apoio da prefeitura.

A celebração foi realizada no Ginásio Poliesportivo Florecilda Cerqueira Azevedo, na localidade de Volta Redonda, e contou com as participações do Apóstolo Renan, Pastora Erika Brum e os ministérios Adorart e Barak.

Dia do Evangélico Ronaldo Brum 6

“Nossa gestão está sempre mobilizada em apoiar eventos religiosos e tradicionais do nosso município. O apoio do poder público se dará da melhor maneira possível, mantendo nossas tradições e propagando a nossa fé”, afirmou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Ela lembrou a construção da Praça da Bíblia, em janeiro deste ano. Além de ser um espaço de lazer, o objetivo do local é receber ações religiosas e de confraternização.

Desde 2005, 30 de novembro foi instituído como Dia do Evangélico pela Câmara Municipal. Já em 2013, a data passou a integral o calendário oficial de SFI.

 

Representando a prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, o vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, participou na última terça-feira (29) do evento “Realização e Perspectiva – Revolução na Infraestrutura do Rio de Janeiro”, promovido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras.

A iniciativa contou com representantes de diversos municípios fluminenses e foi realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), na capital.

“Na ocasião, descritos os resultados e perspectivas para o desenvolvimento da infraestrutura estadual em parceria com os municípios, além disso, foram apresentadas as regras de adesão ao programa de restauro e requalificação da infraestrutura turística, o programa Infratur”, contou o vice-prefeito.

Também presente no evento, o subsecretário municipal de Fazenda, Allan Nunes, observou que foi “uma oportunidade muito produtiva”. Segundo ele, “o programa Infratur será uma chance de aprimorar o setor turístico municipal, se nenhum ônus para a prefeitura”.

Em celebração ao Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, São Francisco de Itabapoana (SFI) recebeu o Programa Empoderadas, que é vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH). A ação, um Workshop de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, aconteceu na sexta-feira (25), na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), parceira no evento. 
 
A campeã mundial de Jiu-Jitsu, Erica Paes, coordenadora do projeto, ministrou o workshop. Houve simulado, minimizando situações de risco e práticas preventivas para saber como agir em casos de assédio e agressão.
 
Segundo a gerente de Proteção Social Especial da SMTDH, Eliana Carvalho, o evento teve muita importância, já que “foi possível aprender táticas para minimizar os riscos que as mulheres possam enfrentar”. Já a advogada do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) Priscila Kelly Corrêa ressaltou a relevância das políticas públicas voltadas às mulheres e sua efetivação, falando ainda dos avanços do Governo Francimara em prol das vítimas de violência do sexo feminino.
 
O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, destacou que “estamos trabalhando cada vez mais para aprimorar e efetivar trabalhos voltados para as mulheres e meninas. Em breve, através de parceria com a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), será lançado o projeto da Ronda Maria da Penha”.
 
Representaram a prefeita Francimara Barbosa Lemos a assessora Especial de Gabinete, Angela Rangel, e a secretária Particular, Joana Ramos. O evento teve a presença ainda de secretários, subsecretários, chefes de departamentos, assessores e guardas municipais, além de um grupo de vereadores. 
 
 
 

Empresários de São Francisco de Itabapoana (SFI) interessados em fornecer serviços ou materiais para o Porto Central, em Presidente Kenedy (ES), e suas contratadas, podem se inscrever no Comitê Gestor de Desenvolvimento Regional. O cadastro é gratuito e pode ser realizado até o próximo dia 6 de dezembro de 2022.

 
Para participar é necessário atender aos seguintes requisitos: possuir Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ativo; encaminhar a logomarca da empresa (caso não possua ou não encaminhe, o espaço destinado à logomarca não será ocupado); ter sede em um dos municípios da Área de Influência do Porto Central (No RJ, em SFI e Campos dos Goytacazes, e no ES, em Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy).  
 
“Os interessados em realizar o cadastro devem preencher o formulário de inscrição através do link https://forms.office.com/r/TvBda4NhS3 Quem tiver dificuldades, quiser tirar dúvidas ou obter mais informações pode entrar em contato por intermédio do número de suporte do atendimento ao microempreendedor individual (MEI) da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), que é o (22) 99906-4243”, explicou o secretário da pasta, Fagner Azeredo.
 
 
O Porto Central é um complexo industrial portuário multipróposito em desenvolvimento na cidade de Presidente Kennedy, em uma área de aproximadamente dois mil hectares. A previsão é de que o empreendimento vai gerar aproximadamente quatro mil postos de trabalho.
 

No último final de semana, dois espetáculos atraíram moradores para o Cine Teatro de São Francisco de Itabapoana (SFI), localizado em prédio anexo à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

No sábado (26), a produção “Boca” apresentou um grito feminino em meio a dor e a verdade do ser mulher. O espetáculo foi realizado pelo Espaço Multicultural Kátia Macabu e por Nós do Teatro.

WhatsApp Image 2022 11 29 at 13.05.17

Já o domingo (27) foi marcado pelo espetáculo de dança da Companhia Jhonatan Martins “Brasil(idade)”, em que momentos da história do país foram retratados. O público pode “viajar” por toda a história da dança, dos primórdios até os dias atuais, passando por todos os momentos históricos importantes da humanidade. No mesmo dia, pela manhã, dançarinos e bailarinos da companhia ofereceram um workshop gratuito de dança com o tema: “Corpo, Ritmo e Expressão”.

Os dois espetáculos foram contemplados pelo Edital Retomada Cultural 2, realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

WhatsApp Image 2022 11 29 at 13.05.05

De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, o órgão atua para trazer mais espetáculos como esses para o Cine Teatro. “Para nós, é muito gratificante que este espaço já grandes produções. Este é o foco da prefeita Francimara Barbosa Lemos: promover outros espetáculos para os nossos munícipes”, afirmou.

Confira mais alguns registros dos dois espetáculos:

Por unanimidade, as contas da gestão da prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, referentes ao exercício 2020 foram aprovadas nesta terça-feira (29) pela Câmara Municipal. Os 11 vereadores presentes seguiram o parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).

“Desde o primeiro ano à frente da prefeitura de SFI, todas as minhas contas foram aprovadas tanto pelo TCE-RJ, quanto pelo legislativo municipal. Além de ser um grande orgulho, é mais uma prova do quanto nossa cidade tem avançado em diversos setores, inclusive na responsabilidade fiscal”, pontuou Francimara.

A análise do tema começou com a leitura do relatório da Comissão de Finanças e Orçamento, cujo relator é o vereador Isaac Salvador. O documento resumiu a posição e tramitação do processo no TCE-RJ e emitiu a análise da comissão, que também é composta pelos vereadores Milsinho e Flor de Guaxindiba.

O relator destacou que foi realizada uma “análise exaustiva e independente” com base na posição do corpo instrutivo do TCE-RJ e em documentos fornecidos pelo poder executivo. “Não foi encontrado nenhum fato que possa contrariar o parecer da corte de contas”, afirmou.

Em seguida, o parecer da comissão foi votado e aprovado por Alexandre Barrão, Aroldo Leandro, Fauazi Cherene, Flor de Guaxindiba, Isaac Salvador, Leandro Babão, Maxsuel Cocoia, Mazinho de Caboclo, Milsinho, Renato Roxinho e Yara Cinthia. Todos os vereadores parabenizaram a gestão da prefeita Francimara, destacando os avanços no município e a responsabilidade com o dinheiro público. Eleno não compareceu devido a problemas de saúde.

O posicionamento do TCE-RJ, que também foi por unanimidade, destacou que, o “município apresentou o equilíbrio financeiro das contas”.

Segundo o relatório, a prefeitura aplicou percentual superior ao mínimo com os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), como também na remuneração dos profissionais do magistério da educação básica. O mesmo aconteceu com os investimentos em ações e serviços públicos de saúde. Outro ponto destacado foi o cumprimento do limite de gastos com pessoal.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana (SFI), será reforma e ampliada. A ordem de serviço para execução das obras foi assinada pela prefeita Francimara Barbosa Lemos na manhã de segunda-feira (28). Na ocasião, ela também entregou um veículo 0 km — modelo Onix — para o polo de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

“Além de aprimorar o atendimento, haja vista o crescimento da demanda, vamos dar maior comodidade aos usuários e funcionários. Vamos contribuir desta forma, para melhorar a assistência do setor de Saúde do nosso município”, afirmou a prefeita, que estava acompanhada de secretários, assessores e vereadores. Ela relatou a excelência do serviço prestado pelo Hospital Municipal Manoel Carola, quando foi diagnosticada com diverticulite aguda no início do mês.

UBS Guaxindiba ASCOM SFI Wagner Fraga 13

O investimento no espaço será de R$ 446.804,87, por meio de recursos próprios. A previsão de entrega é 10 meses. De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, unidade será ampliada em 298 m², totalizando 547,79 m² de área construída.

“A UBS contará com consultório odontológico, sala de curativo, sala de inalação e repouso, consultórios médicos, área de espera, sala de vacina, acolhimento, sala de atividades coletivas, administração, copa e banheiros para pessoas com necessidades especiais”, informou. O local receberá ações de jardinagem, além de garagem e estacionamento em intertravado.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, salientou o trabalho em conjunto de diversas secretarias para a execução do projeto. Segundo ele, o ESF do local conta com mais de 1.200 pessoas cadastradas, inclusive de localidades vizinhas, como Ilha dos Mineiros, Sonhos e Sossego. Os atendimentos ultrapassam oito mil durante o período de alta temporada. “Agradeço à prefeita Francimara e aos vereadores por mais este presente à localidade”, finalizou.

UBS Guaxindiba ASCOM SFI Wagner Fraga 1

O vereador Fauazi Cherene, que em julho fez a indicação para a ampliação da UBS, agradeceu a prefeita “por ter atendido a solicitação”. Segundo ele, o prédio foi construído há mais de 30 anos e “ficou pequeno para a comunidade”.

Fauazi destacou ainda que “Francimara foi a primeira prefeita do Estado do Rio de Janeiro a ter as contas de 2021 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, o que mostra sua gestão transparente”. O vereador Flor de Guaxindiba em junho deste ano indicou a reforma da unidade.

O vice-prefeito, Raliston Souza, também ressaltou o desempenho e transparência da atual gestão, a partir de avanços em diversos setores, sobretudo, em saúde, educação e infraestrutura.

Página 1 de 109