Atendimentos da Carreta Agro da Caixa iniciaram nesta segunda (9) e prosseguem até quarta-feira (11) com diversos serviços Destaque

O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, acompanhou na tarde desta segunda-feira (9) o início dos atendimentos na Carreta Agro da Caixa Econômica Federal (CEF), instalada na Praça dos Três Poderes. O funcionamento prossegue até quarta-feira (11), sempre entre 13h e 17h.

— Em nome da prefeita Francimara Barbosa Lemos, agradeço à CEF por esta importante parceria que vai facilitar o acesso de produtores rurais e da população em geral a diversos serviços, como emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e entrega de cartões do Programa Bolsa Família — afirmou o vice-prefeito.

Atendimentos da Carreta Agro da Caixa ASCOM SFI Wagner Fraga 9

O superintendente executivo de Governo da Caixa, Grimaldo Ferreira, destacou o “volume movimentado pelo agronegócio” na cidade, além de ressaltar a cooperação do município para a realização da Carreta Agro. Ele apresentou a estrutura e a dinâmica de atendimento.

Segundo Ferreira, através da carreta, os moradores também poderão ter acesso a detalhes de programas como Desenrola Brasil e Fique em Dia, que visam a renegociação de dívidas. Em algumas condições, os descontos podem chegar a 90%.

Atendimentos da Carreta Agro da Caixa ASCOM SFI Wagner Fraga 3

Outras duas entidades atuarão em paralelo com a CEF. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-Rio) atuará na emissão de CAF, enquanto que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ) promoverá distribuição de cartilhas de Educação Financeira, agendamento de atendimentos da analista do Sebrae Jéssica Rangel para o próximo plantão no município e palestras sobre ALI Rural, programa destinado a empreendimentos do agronegócio que buscam inovação e desenvolvimento sustentável.

Confira a relação dos serviços oferecidos:

Atendimentos da Carreta Agro da Caixa ASCOM SFI Wagner Fraga 15

Atendimentos da Carreta Agro da Caixa ASCOM SFI Wagner Fraga 14